quarta-feira, junho 27, 2012

Chi fu


Nesse final de semana tive a oportunidade de comer novamente no restaurante chinês de melhor custo-benefício que conheço! Localizado na Liberdade, o Chi fu é perfeito para ir em grupos grandes. Com pratos bem servidos e mesas com aqueles suportes giratórios, o ideal é pedir diferentes pratos e dividir entre todo mundo.
Como todo bom chinês, a comida é gordurosa, suculenta e bem temperada. Recuso-me a conhecer a cozinha pra voltar sempre. As atendentes não falam português, não são simpáticas e muitas vezes é difícil fazer o pedido.
Recomendo a bisteca com pimenta, frita, macia, molhadinha, apimentada e temperada com gengibre, cenoura e cebolinha. Deliciosa!
Quando se vai em duas ou três pessoas, compartilha-se a mesa com outras pessoas. Foi o caso desse final de semana e com isso tive a oportunidade de quase presenciar um acidente sério com uma espinha de peixe que ficou enroscada na garganta da desconhecida que se sentava à nossa frente.
Gosto de tomar o suco de abóbora e o chá em lata, ambos chineses. São doces, exóticos mas agradam meu paladar.
A conta chegou e o arroz branco, o mifun ao curry, a bisteca com pimenta, duas latas de bebida, chá e melancia de sobremesa saíram por 60 reais. Comemos em três pessoas e levamos mais da metade do arroz e do mifun pra casa!

Praça Carlos Gomes, 200 - Sé
(11)3101 8888
Não achei site

Um comentário: